Você sabe o que é Branding?

O trabalho de gestão de marca é chamado Branding. Ele envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.




É a gestão de marca que vai garantir sustentabilidade à sua empresa em um mercado onde a velocidade de consumo e número de ofertas cresce a cada dia. A necessidade de se aproximar cada vez mais do consumidor e entregar muito mais do que um produto ou serviço, transformou o branding em uma ferramenta essencial para potencializar a percepção da sua empresa na mente dos consumidores.


O processo de gestão da marca é complexo e não traz resultados imediatos, mas é de extrema importância para empresas que pretendem se manter no mercado e em uma posição de destaque em relação a seus concorrentes.


Branding engloba o planejamento e criação de elementos de sua identidade visual, com objetivo de assegurar que todos stakeholders (indivíduos e organizações impactados pela sua empresa) entendam seu posicionamento, aumentar sua relevância e garantir uma boa reputação perante seu público. 


Essa estratégia vem sendo utilizada pelas maiores empresas do mundo. É por isso que você já sabe do que se trata quando lê "Just do it" ou já se prepara para o conteúdo do Itaú quando se depara com feed laranja.


Já ouviu falar que você não é o que pensa ser, mas sim o que os outros pensam de você? Então, com sua marca é a mesma coisa. O que ela representa, quais sensações transmitem e qual a força ela tem no momento da decisão, só os consumidores podem dizer. Por isso é tão importante trabalhar todos os pontos de contato para manter o padrão e passar a mensagem ideal.


Como você quer ser percebido no mercado? Já pensou se está passando a mensagem correta? Engana-se quem pensa que Branding é só para grandes marcas. Esse processo deve fazer parte de todos os negócios que querem crescer de forma inteligente, competitiva e duradoura.


Quer saber como podemos ajudar sua empresa a não ser mais uma no mercado? Entre em contato!



Posts recentes

Ver tudo

Ao contrário do que se pensa, o Design não é apenas um elemento visual. O Design agrega valor e significado para simplificar, facilitar e planejar a criação de um novo produto ou serviço e até resolve