Por que Design é tão importante?

Ao contrário do que se pensa, o Design não é apenas um elemento visual. O Design agrega valor e significado para simplificar, facilitar e planejar a criação de um novo produto ou serviço e até resolver um problema com a intenção de melhorar a experiência humana. Nesse post eu vou te mostrar as 3 principais razões para investir em Design!




1. Design resolve problemas

Muito tem se falado sobre a utilização do design dentro das empresas como ferramenta de resolução de problemas... isso não só é verdade como uma ótima alternativa para fugir dos padrões convencionais e buscar inovação. O Design Thinking é a maneira de pensar do designer, que tem o usuário como ponto de partida, 'muso inspirador' e razão da inovação. Quer pensar como designer? Comece focando nas possibilidades e não nos problemas!


"Design Thinking is a human centered and collaborative approach to problem solving, using a designed mindset to solve complex problems".

Tim Brown - President of IDEO


2. Design atrativo te ajuda a se destacar

Quer você goste ou não, a maior parte das pessoas julga à primeira vista e, em um mercado globalizado onde as pessoas tem 2 segundos para se encantar por algo, a primeira impressão formará uma percepção duradoura e muito valiosa entre os clientes.


Design tem o poder de criar primeiras impressões significativas, ajuda você a se diferenciar de seus concorrentes e aumenta o reconhecimento da marca e seus resultados. É por isso que sua comunicação deve ser atrativa e bem direcionada, transmitindo as sensações e promovendo as experiências adequadas para seu público.


É tudo uma questão de Design... quando ele for bom você saberá e quando foi mal, saberá ainda mais!


3. Design conecta você ao seu público

O Design deve usar cores, imagens e opções inteligentes de fontes para ilustrar seus valores e se conectar ao consumidor ideal, de maneira significativa e orientada. Agregar a esse processo uma conexão emocional é a cereja do bolo e a melhor maneira de mostrar ao mundo quem você é e o que sua marca representa! Não é só sobre se conectar, e sim sobre fidelizar e cativar.


Criar audiência correta e fiel é o papel que o designer compartilha com o profissional de marketing. Quando essas duas áreas trabalham juntas é maior a probabilidade do projeto encontrar e se conectar mais rapidamente com seu público alvo, criando laços duradouros.





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