Oie! Agora que você preencheu o Briefing de marca, precisamos de um anexo com imagens que vamos chamar de painel visual! O passo a passo é esse:

1. Destaque as palavras-chave!

Analise todas as suas respostas sobre a marca e destaque as palavras repetidas. Por exemplo, você pode perceber muitas palavras associadas a ser amigável, positiva e acolhedora.

 

Escreva todas essas palavras em um caderninho para poder consultá-lo mais tarde - tente escolher as 4 mais expressivas!

2. Palavras-chave

do seu cliente!

Repita o processo anterior, só que agora pensando em seu público-alvo. Verifique na etapa 'Seu cliente dos sonhos!' as palavras que mais apareceram. Escreva naquele caderninho também!

3. Crie seu Painel Visual no Pinterest

Agora, te convido a entrar no Pinterest e criar um quadro com o nome de sua marca (ou seu nome, caso não tenha nome da marca!). Esse quadro deverá conter um apanhado de referências que você julgue adequadas para sua marca. Não precisam ser muitas, mas lembre-se de tentar ver pela perspectiva dos negócios e não apenas de seu gosto pessoal! (seu gosto até entra na marca é até certo ponto, mas se você mantiver as palavras-chave e seus clientes em mente, com certeza você não fugirá do assunto!)

Comece escrevendo as palavras-chave do item 1 e em seguida do item 2. Você também pode ir combinando as palavras e ir descobrindo o que o Pinterest pode te apresentar! Marque todas as imagens que realmente ressoam e refletem a vibração geral e o humor da sua marca.

 

Não se preocupe! Você não está definindo a 'cara da sua marca'. Essa é só minha maneira de visualizar o que este dentro da sua cabeça, para me ajudar no desenvolvimento, por isso meu pedido final é que compartilhe sua pasta comigo! (camila@studio820.com.br - usuário: studio820)

camila designer.png
pinterest board.jpg