Oie! Agora que você já colocou toda sua alma e coração para escrever sobre sua marca, precisamos de um anexo com imagens que vamos chamar de painel visual! O passo a passo é esse:

1. Destaque as palavras-chave!

Com seu workbook aberto, analise todas as suas respostas das etapas 'o quê?'; 'como?' e 'porquê?' e destaque as palavras repetidas. Por exemplo, você pode perceber muitas palavras associadas a ser amigável, positiva e acolhedora.

 

Escreva todas essas palavras em um caderninho para poder consultá-lo mais tarde - tente escolher as 4 mais expressivas!

2. Palavras-chave

do seu cliente!

Repita o processo anterior, só que agora pensando em seu público-alvo. Verifique na etapa 'Seu cliente dos sonhos!' as palavras que mais apareceram. Escreva naquele caderninho também!

3. Crie seu Painel Visual no Pinterest

Agora, te convido a entrar no Pinterest e criar um quadro com o nome de sua marca. Esse quadro deverá conter um apanhado de referências que você julgue adequadas para sua marca. Não precisam ser muitas, mas lembre-se de tentar ver pela perspectiva dos negócios e não apenas de seu gosto pessoal! (seu gosto até entra na marca é até certo ponto, mas se você mantiver as palavras-chave e seus clientes em mente, com certeza você não fugirá do assunto!)

Comece escrevendo as palavras-chave do item 1 e em seguida do item 2. Você também pode ir combinando as palavras e ir descobrindo o que o Pinterest pode te apresentar! Marque todas as imagens que realmente ressoam e refletem a vibração geral e o humor da sua marca.

 

Não se preocupe! Você não está definindo a 'cara da sua marca'. Essa é só minha maneira de visualizar o que este dentro da sua cabeça, para me ajudar no desenvolvimento, por isso meu pedido final é que compartilhe sua pasta comigo! (camila@studio820.com.br - usuário: studio820)

pinterest board.jpg
camila designer.png