Wave

Identidade Visual

O logo é a face digital do seu negócio! Ele molda a percepção de seus produtos e serviços e ajuda seu negócio a se destacar em um mercado lotado, onde você pode ter apenas alguns momentos para impressionar. Aqui, divido um passo a passo do meu processo de pesquisa e desenvolvimento de uma marca.

1. Começa com um bate papo 

Por telefone ou pessoalmente, precisamos conversar para garantir que as expectativas sejam alinhadas! Aqui você me dirá o que você gosta, o que não gosta e o que deseja alcançar com sua marca! Você terá a oportunidade de fazer qualquer pergunta que possa ter sobre meu processo e o que está envolvido, como quanto tempo pode demorar ou qualquer outra coisa que esteja em sua mente. Também vou fazer algumas perguntas sobre seu negócio, sua visão e o que você realmente deseja obter do projeto. Essa etapa nos dará a oportunidade de realmente sentir se esse match vai dar certo... 🤷🏼‍♀️

 

Não se preocupe, eu não vou pedir para você tomar qualquer decisão na ligação. Vou te dar todo tempo para digerir as informações!

2. O questionário

Com a proposta aprovada, vou te convidar a preencher um questionário para garantir que estamos na mesma página desde o início! Esse documento foi projetado para te guiar passo a passo na compilação de conteúdo, para que fique realmente claro sobre a visão da sua marca, os objetivos, quem é realmente o cliente dos seus sonhos e determinar seu 'what, how and why?'. É como um breve resumo das suas expectativas e desejos em relação ao design do seu novo logo, antes que eu comece a pesquisar e esboçar algo.

 

Este trabalho de preparação é fundamental para criar identidade de marca e comunicação verdadeiramente únicas que se conectem profundamente com seus clientes e configurem seu negócio para a verdadeira transformação e sucesso no futuro! Uauu!! 

3. As referências visuais

Além do questionário, você também deverá criar um quadro no Pinterest (você também poderá me enviar todas as imagens por e-mail, se preferir 🙄), onde fixará todas suas inspirações e o que ressoa com a visão da sua marca. Você pode utilizar o questionário como um guia para garantir que fique no caminho certo (porque eu sei que muito fácil se distrair na internet...)

O objetivo aqui é estabelecer um guia visual para a voz e a personalidade da sua marca. Portanto, não estamos apenas procurando exemplos ou logos aqui - pense em cores, padrões, texturas, fotos de estilo de vida, logos, fontes, citações e vibração geral, humor e estética. 'Abra suas asas e solte suas feras!' Quanto mais imagens você incluir, mais fácil será para encontrar temas comuns que você ama que, por sua vez, me darão o melhor ponto de partida para a fase de design.

4. Pesquisa e mood board

Um logo é o resultado final de uma estratégia e pesquisa detalhadas - e tudo começa aqui! Uso as informações do seu briefing para pesquisar seus concorrentes, analisar seu público-alvo e observar atentamente as tendências do setor. 

 

Nesta fase, montarei um mood board com minhas idéias e conceitos para sua marca. Esse painel inclui estilos de fonte, cores, texturas e elementos de design e lhe enviarei para aprovação. Esta é sua chance de fornecer mais orientações antes de eu começar a refinar os designs.

faixa design.jpg

Agora você pode relaxar e deixar comigo!

5. Primeiros esboços

Com minha pesquisa e mood board prontos, começo meus esboços digitais para seu logo.

Depois de anos projetando muitos logos para muitos clientes diferentes, refinei meu processo e agora apresento somente um layout. Isso envolve a escolha do design de logo mais forte que, na minha opinião, comunicará com mais eficiência a imagem da sua marca. Acredito que quando as etapas anteriores evoluem com sucesso, elas definem exatamente o caminho que devo seguir, sem necessidade de apresentar outras opções.

6. Refinamento

Agora vou me aprofundar na opção que acredito ser a melhor, e dar os toques finais que ele precisa. Sua nova imagem de marca precisar ainda de cores, padrões de marcas e outros elementos, então finalizo essa etapa e lhe envio para aprovação! 🤩

7. Implementação

Com sua marca gráfica concluída e aprovada, os arquivos serão preparados para impressão e utilização online e serão enviados através de um link criado exclusivamente para você!

Agora estamos prontos para trabalhar nos demais itens que sua marca possa precisar: site, cartão de visita, mídias sociais! 🤩

Ficou alguma dúvida?