Oi! ;) Escrevi essas dicas para você tirar o máximo de proveito desse momento que você reservou para preencher seu Briefing de marca! Espero que goste!

01. Seja o mais detalhada possível!

Quando escrevemos algo, corremos o risco de deixar superficial e direto ao ponto. A chance de ter algo interessante escondido em seus pensamentos é grande! Então, te convido a se perguntar sempre 'por quê?' Isso! Depois de cada resposta que escrever, pergunte 'por quê?', assim aos poucos você recorda de outras possibilidades e deixa seu material cada vez mais rico.

 

Esse exercício vai te ajudar a descobrir muitas coisas sobre você e sua empresa que você nem sabia que existiam! É mais ou menos o método dos 5 porquês para solução de problemas... mas aqui não é exatamente um problema!

 

Você pode fazer cinco rodadas de 'porquês?' e depois comparar sua primeira resposta com a sua quinta. A diferença costuma ser muito interessante!

 

Embora seja fácil pensar que o mais importante da venda de nossos produtos ou serviços é o próprio produto ou serviço, seus clientes serão atraídos pelo porquê, o coração, pelo diferencial que isso agrada à sua empresa.

 

'As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz!' Simon Sinek.

02. Procure focar ao preencher

Com o dia a dia corrido, é fácil nos deixarmos envolver pelas atividades da rotina e esquecer de reservar espaços para atividades como essas: que agregam para o crescimento e aprimoramento de nossos negócios.

 

As perguntas que você verá nesse guia devem te fazer pensar e sair da zona de conforto por isso, se você achar as perguntas difíceis de responder, está no caminho certo. Este não é um processo que possa ser apressado. Se você preencher as perguntas com pressa, obterá respostas no nível da superfície que não chegarão ao coração da sua empresa (também conhecida como a coisa boa, o ziriguidum!). Se você não tiver muito tempo, pare e volte várias vezes, leia suas respostas e pergunte a si mesmo por que escreveu o que fez - é isso mesmo?

E o mais importante:
divirta-se!

Pode parecer fácil falar, mas acredite: eu sei que é um trabalho difícil! Eu também faço parte dele! Mas lembre-se de que é sua marca que está nascendo e ela precisa da sua atenção agora. O resultado de um projeto bem pensado, detalhado e com muita dedicação é o que lhe dará mais frutos e será mais sustentável ao longo dos anos.

camila designer.png